Carro da PMERJ é atacado na Vila Cruzeiro, no Rio.


Rio de Janeiro - Um vídeo gravado por um morador na Estrada do Itararé registrou uma sequência de disparos. O tiroteio assustou moradores do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, durante a noite desta segunda-feira (26). De acordo com informações do "Bom Dia Rio",  da "TV Globo",  o policiamento na comunidade foi reforçado com PMs de outras Unidades de Polícia Pacificadora (UPP).

De acordo com relatos de moradores, o tiroteio durou aproximadamente uma hora e aconteceu na Favela Nova Brasília, perto da base da UPP. Nas redes sociais, moradores assustados escreveram mensagens de alerta. Um deles postou a foto de um carro da PM que foi atacado perto da Vila Cruzeiro.

Durante a madrugada, os policiais ficaram posicionados nas principais entradas do Alemão e também na porta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, apesar de não haver registro de feridos. PMs realizaram revistas e patrulhas. Em nota, a Polícia Militar negou o tiroteio e disse que houve apenas explosão de fogos de artifício.

Outra área pacificada teve problema durante a tarde de segunda-feira (26). Moradores da Favela Parque Alegria, no Caju, na Zona Portuária, tentaram fechar a Linha Vermelha – uma das principais vias expressas da cidade e que dá acesso ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Galeão. 

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

No último domingo, criminosos atiraram contra a entrada principal da UPP da Cidade de Deus, na Zona Oeste, e deixaram um PM ferido.  *Com informações do G1.

Comentários