Com botão "Solicitar" Facebook incentiva paquera.

Graças ao botão "Solicitar" (ou "Ask", em inglês) nos perfis do Facebook permitirá aos usuários perguntar aos “amigos” sobre informações que estejam faltando, como por exemplo se estão em um relacionamento sério.  

O recurso já existe há alguns meses nas versões para mobile e desktop. Com ele é possível pedir informações não listadas ou configuradas como privadas, como números de telefone, endereços de e-mail, cidade atual, cidade natal e local de trabalho. Entretanto, só agora o botão "Solicitar" foi liberado para descobrir o status de relacionamento dos amigos que não divulgam.(o recurso está disponível apenas em perfis que não divulgam o status de relacionamento.) 

Só quem vê o botão é quem está visualizando a página - o dono do perfil não consegue vê-lo. Ao clicar no botão, o usuário deve enviar ao seu "alvo" uma mensagem relacionada ao status. Pode ser, por exemplo, algo como "que tal darmos um rolê?" ou um pedido simples para que o usuário classifique seu status em uma das várias opções disponibilizadas pelo Facebook, como solteiro, noivo, casado ou em um relacionamento sério.

O pedido enviado fica visível apenas para o dono da página. Isso significa que ele pode manter seu status de relacionamento privado e revelá-lo apenas para quem solicitar a informação. Vale lembrar que não será possível sair por aí abordando desconhecidos, vocês devem ser amigos na rede social para o recurso ficar disponível.

O Facebook sabe que é possível atualizar de uma vez toda a sua rede de amigos com essa informação, mas percebeu que você não quer revelar isso para todos, senão já teria feito. O recurso mostra uma nova maneira de usar a rede social como uma fonte de parceiros.

É bom lembrar que o status de relacionamento de um usuário também pode ser útil para empresas de marketing. Elas podem tentar empurrar produtos e serviços de acordo com seu perfil. Ao responder uma solicitação, você está dizendo à rede social seu status, mesmo que ele não fique público. Isso dá à empresa acesso a mais esse dado seu que antes não tinha. Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.


Fonte: R7

Comentários