Concessionária Águas do Paraíba contamina o Rio Paraíba do Sul.

A concessionária Águas do Paraíba está contaminando o Rio Paraíba do Sul. A informação foi confirmada através de um Exame Bacteriológico e Físico-Químico de Água realizado pela Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor).

A amostra, que foi coletada no bairro Lapa, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foi reprovada pela Fundenor, conforme mostra o documento que foi divulgado no Momento Verdadeiro-NF e pode ser visto (aqui).

Nesta terça-feira, 27 de maio, o vereador Dr. Paulo Hirano, líder da bancada que apoia o governo da prefeita Rosinha Garotinho na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, disse que o documento oferece argumentos e provas para dar continuidade às ações e impedir que a Concessionária continue provocando danos ambientais e sanitários, colocando em risco a saúde da população campista.

Recentemente, o vereador Tadeu Tô Contigo, não conseguiu colocar em votação um requerimento para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias contra a concessionária Águas do Paraíba.  Ainda segundo o parlamentar, há outros indícios de irregularidades, tais como: o mau uso dos caminhões de fossa da EMHAB, cedidos à concessionária; indício de coleta de esgoto em outro município que é trazido para estações de tratamento em Campos, além de vários crimes ambientais."Tais irregularidades, se comprovadas, são suficientes para quebra de contrato entre a empresa e a prefeitura", disse o vereador.

A Concessionária Águas dos Paraíba ainda não se pronunciou sobre o caso.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários