Doze mil internautas pedem ao Google para deletar informações pessoais.

Doze mil internautas europeus já pediram ao Google para terem seus nomes "deletados" dos resultados do motor de busca na Internet. A informação foi confirmada por um porta-voz da empresa na Alemanha, de acordo com à France Presse. O número foi anunciado pelo jornal alemão 'Der Spiegel'.


Conforme informou a "AFP", a Google lançou na sexta-feira um formulário que permite aos europeus pedirem para serem apagados dos resultados do motor de busca para se adequar a uma decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia (veja aqui).

A decisão da Justiça foi tomada depois de uma queixa de um cidadão espanhol, e aplica-se a informações "inadequadas, não pertinentes ou já não pertinentes ou excessivas em relação ao objetivo pelo qual foram processadas tendo em conta o tempo decorrido".

O tribunal baseou a decisão na conclusão de que, ao abrigo das atuais normas de proteção de dados na UE, "um motor de busca na Internet é responsável pelo processamento que faz de dados pessoais".

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Os cidadãos que solicitarem o direito a serem "esquecidos" nos resultados do maior motor de busca da Internet vão ter de juntar uma cópia de uma identificação oficial, bem como explicar porque razão a informação que pretendem "apagar" é inadequada.

Fonte: AFP | Foto: Divulgação.

Comentários

  1. Por favor, não se esqueçam de mim! Eu quero ser para sempre lembrado no ciberespaço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.