Globo usará o domínio ".globo" no lugar do ".com".

A Corporação de Atribuição de Nomes e Números na Internet (Icann), autoridade internacional sobre nomes de domínios, autorizou a Globo a usar o domínio ".globo". Sendo assim, a empresa de comunicação fundada pela família Marinho se tornou a primeira empresa brasileira a ter atendido o pedido de um "domínio genérico de alto nível", ou seja, sem a necessidade de usar o ".com" no endereço dos sites. 

“O domínio '.globo' será especificamente criado para concentrar todos os conteúdos gerados pelas Organizações Globo. No primeiro momento, o foco será a TV Globo e a Globo.com, mas no médio prazo todos os conteúdos da marca Globo estarão sob o domínio .globo.”, informa a Globo no documento.


Em 2011, a Icann abriu a possibilidade de pedir novos domínios além dos tradicionais “.com”, “.org” ou “.net” foi aberta. Desde então, mais de cem já foram liberados, como “.tatoo” e “.sexy”, além de, pela primeira vez, terem sido permitidos também domínios em caracteres não latinos, como “みんな”, que, em japonês, significa “todo mundo”.

Os novos domínios também geraram polêmicas. Em setembro de 2013, a Icann afirmou que não permitiria endereços de web “sem ponto”, como em “http://search”, um pleito defendido pelo Google.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook Twitter

Além disso, países latinos como Brasil e Peru fizeram representações ao órgão para que a Amazon não tivesse o pedido de ter o domínio “.amazon” liberado. O argumento era que a companhia varejista não poderia deter um domínio que abrangesse uma área geográfica correspondente ao território de países.

Fonte: G1.globo.com

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.