Google produz tablet capaz de recolher imagens 3D.

Google prepara tablet capaz de recolher imagens 3D. As primeiras unidades podem ser fabricadas já em junho, noticiou o site TeK.  O novo tablet vai recolher imagens 3D precisas dos objetos. O gadget vem equipado com sensores infravermelhos e software preparado para seguir imagens tridimensionais em movimento. Esses elementos vão assegurar a recolha de informação precisa dos objetos a três dimensões, construída à medida que o sistema criar um mapa 3D da zona envolvente.


Segundo informações avançadas pelo "The Wall Street Journal", a notícia também garante que o novo equipamento terá uma tela de 7 polegadas e duas câmaras. O jornal também informa que o principal impulso para criar o tablet vem do projeto Tango, uma iniciativa de investigação já mostrada pela Google e tem desenvolvido investigação precisamente nesta área da representação 3D. Até agora, no entanto, só eram conhecidos trabalhos em torno do protótipo de um smartphone com tela de 5 polegadas. 

A notícia foi divulgada ontem à noite citando fontes próximas ao projeto. Segundo essas fontes, a Google está preparando para fabricar as primeiras quatro mil unidades do equipamento. As primeiras unidades serão fabricadas já em junho.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.



Comentários