Greve da PM reduziu participação em protesto no Recife.

Com a greve dos policiais militares pernambucanos, a manifestação marcada para hoje (15) em Camaragibe, região metropolitana do Recife, teve adesão menor que a esperada pelos organizadores. Integrante do Comitê Popular da Copa, que convocou o protesto, Cláudio Braga disse que a cidade está vivendo clima de terror por causa da greve. “Até as famílias desapropriadas ficaram com medo de ir para a manifestação”, afirmou. 

Segundo Rudrigo Souza, que também integra o comitê, cerca de 300 pessoas participaram do protesto, entre elas famílias afetadas pelas obras da Copa do Mundo, grupos em defesa do transporte público, feministas e integrantes do comitê. Souza relata que o protesto ocorreu nas imediações do local marcado para a obra do terminal de integração da cidade, onde se dispersou, a pedido dos organizadores. Eles orientaram que o ato acabasse por volta das 17 horas, antes que anoitecesse, para garantir a segurança dos manifestantes. 

A greve dos policiais começou na última terça-feira (13). Desde então, vários estabelecimentos comerciais da região metropolitana do Recife foram saqueados. O comércio fechou as portas mais cedo, para evitar tumultos.Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Fonte: Agência Brasil.

Comentários