Manoel Carlos: "No que depender de mim, não escreverei mais novelas."

"Em Família", novela de Manoel Carlos, chega nesta quinta-feira ao capítulo 100. O autor concedeu entrevista ao jornal  Extra e fez um balanço positivo da trama até aqui, mas falou da trajetória árdua que vem enfrentando. "Vejo como um trabalho um pouco fora da minha rotina de novelas, pois estou com mais dificuldades de acertar o rumo do que algumas das anteriores. Mas a conclusão é positiva. Escrever continuamente continua sendo um prazer cheio de desafios, exigindo o conhecimento de novos caminhos na dramaturgia que desenvolvo há mais de 50 anos".


Durante a entrevista, Manoel Carlos também falou sobre audiência da novela "Em Família", que tem sido considerada ruim para uma novela que ocupa o horário nobre da TV Globo. "A audiência é fundamental não apenas na televisão, mas ela merece várias leituras, algumas delas mais visíveis com o passar do tempo. Portanto, não instantâneas. “Em família” não teve até aqui uma audiência tão expressiva quanto a que consegui nas novelas anteriores, mas acredito que nessa reta final alcançaremos uma boa avaliação. Lamentarei se isso não acontecer, mas não cortarei os pulsos".

O autor de "Em Família" também falou sobre o romance entre Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes), que está cada vez mais quente e sério. Tanto que o músico vai pedi-la em casamento. "Laerte é um personagem difícil e intrigante. Seu destino e sua verdadeira face ainda não podem ser revelados". Sobre o papel de Julia Lemmertz, ele disse que a atriz está defendendo Helena muito bem. Porém, nas redes sociais, a personagem é constante alvos de críticas. A principal delas é o fato de Helena ser um pouco descompensada. 

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Maneco pretende parar de escrever novelas. "No que depender de mim, não escreverei mais novelas. Essa determinação tem pelo menos 4 anos e sempre revelei nas entrevistas que dei no correr desse tempo. Mas continuarei escrevendo para a TV". A entrevista na íntegra pode ser lida (aqui). *Jornal Extra | Crédito da Foto:Fabio Seixo.

Comentários