Operário que fazia uma instalação morre eletrocutado na Arena Pantanal.

Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo do Mato Grosso informou o falecimento de um operário que estava trabalhando nas obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, nesta quinta-feira, 08 de maio.

A Arena Pantanal é um dos 12 estádios que receberá partidas da Copa do Mundo, que começa em junho. 


De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o trabalhador era empregado do consórcio que cuida da área de telecomunicações do estádio e usava todos os equipamentos de segurança no momento do acidente. A perícia está no local para investigar a causa do acidente e as obras foram temporariamente paralisadas.

O operário que faleceu hoje, identificado como Mohammed Ali Maciel, de 32 anos, era funcionário de uma empresa terceirizada que foi contratada pelo consórcio responsável pela execução da obra. Ele sofreu a descarga enquanto fazia uma instalação dentro do estádio, disse à Agência Efe um porta-voz da Secretaria Especial do Mundial (Secopa) do Mato Grosso.

O choque provocou uma parada cardíaca em Maciel, que chegou a receber atendimento de duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local.

Além da morte de Maciel, foram registradas outras sete nas obras dos estádios da Copa. Os acidentes anteriores aconteceram nos estádios de Brasília, Manaus e São Paulo, estes dois últimos, com três vítimas cada, e na maioria dos casos por quedas, noticiou à Efe.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook Twitter

Comentários