TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Imagem
 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa. Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”. O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”. A norma não estipula prazo para a suspensão das sanções para quem não votou e não justificou ou pagou multa. A medida ficará vigente ao menos até que o plenário do TSE vote se aprova ou não a resolução assinada por Barroso. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, devido ao rece

Padre distribui tabela da Copa do Mundo com versículos bíblicos.


Faltando poucos dias para o início dos jogados da Copa do Mundo, um padre de Juiz de Fora, Minas Gerais, recebeu a atenção da mídia por distribuir aos fiéis uma tabela de jogos bem diferente. O pároco Tarcísio Marcelino Ferreira Monay, da igreja Sagrado Coração de Jesus, resolveu colocar citações da Bíblia em um folheto que mostra a data, a hora, o local e nome das equipes que irão disputar o mundial.

O versículo escolhido para o primeiro jogo, marcado para acontecer no dia 12 de junho em uma disputa entre Brasil e Croácia, o padre registrou o primeiro versículo de Gênesis: “No princípio, Deus criou o céu e a terra”. “A ideia era fazer uma tabela que pudesse levar a Palavra de Deus à todos, independentemente de ser católico. Peguei os versículos de todos os períodos contados na Bíblia, que fossem simples de entender e que mais falam ao coração”, disse o padre em entrevista ao Globo Esporte.
A ideia é fazer com que as pessoas que receberem este folheto tenham o interesse de abrir a Bíblia. “A Palavra tem que proclamar a alegria e a força da fé e também nos fazer refletir. Creio que as citações escolhidas abarcaram bem essa meta”, completou Monay. Foram 64 versículos escolhidos para representar cada uma das partidas usando versículos do Antigo e do Novo Testamento. Mas há uma citação em especial que aparece duas vezes na tabela: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações…”, Mateus 28:19.

Mas também tem líder religioso que já disse que não quer nem saber da Copa do Mundo. Recentemente o líder da Igreja Universal do Reino de Deus pede abstenção de informação aos fiéis. O bispo Edir Macedo, dono da Rede Record, lançou nesse domingo o Jejum de Jesus, um decreto no qual pede aos fiéis que abram mão da diversão, da informação e parem de assistir à televisão durante 40 dias a partir de 10 de junho. "Nós vamos começar o jejum de Jesus, um jejum de informação, de rádio, televisão, distrações e diversões. Enfim, nós estamos propondo que vocês tenham esta experiência com Jesus para que se tornem novas criaturas", diz ele em vídeo publicado na conta oficial da Universal no Youtube (veja aqui).

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

*com informações do Gospel Prime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?