Polícia Federal cumpre mandatos na casa do governador de MT.

Policiais federais estiveram hoje (20) na casa do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), onde cumpriram mandado de busca e apreensão. Surpreendido pela operação, mantida em segredo de Justiça, o governo estadual informou que já acionou a Procuradoria Jurídica a fim de obter mais dados sobre o objetivo das buscas.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Assembleia Legislativa estadual e na prefeitura de Cuiabá, que devem divulgar nota em breve. Além disso, foram apreendidos documentos no gabinete do conselheiro do Tribunal de Contas do estado Sérgio Ricardo Almeida, ex-deputado estadual.

À Agência Brasil, o secretário de Comunicação, Marcos Lemos, disse que o governo ainda não sabe ao certo sequer quem expediu os mandados de busca e apreensão. Procuradas, a assessoria da Polícia Federal e do Ministério Público Federal informaram que não podem fornecer detalhes sobre a operação porque o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou segredo de Justiça.

As assessorias do STF e do Superior Tribunal de Justiça dizem ainda não saber nada sobre a operação. Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Fonte: Agência Brasil

Comentários