PT: Dilma é candidata, 'não teremos campanha fácil', diz Lula.

Dilma Roussef é pré-candidatura à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores.  Rui Falcão, presidente nacional do PT, formalizou a pré-candidatura de Dilma no discurso de abertura do Encontro Nacional do partido nesta sexta-feira em São Paulo.  "Reunimo-nos aqui, hoje, para definir a tática eleitoral e aprovar as diretrizes do programa de governo, a ser elaborado pelo PT e ser objeto de consulta aos partidos aliados. Mas o encontro é, sobretudo, o momento de formalizarmos, solenemente, a indicação da companheira Dilma Rousseff como nossa pré-candidata à Presidência da República", disse Falcão em seu discurso.

Durante o evento, o presidente do PT pediu que a plateia levantasse seus crachás em sinal de apoio à pré-candidatura de Dilma, o que levou a um coro de "um, dos, três, Dilma outra vez!"

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook  e  Twitter

Lula afirmou que é preciso “parar de imaginar que existe outro candidato” do partido à eleição presidencial de outubro “que não a presidente Dilma Rousseff”. “Quando a gente brinca com isso os adversários aproveitam. Não podemos gastar energia com coisa secundária. Não teremos campanha fácil”, afirmou.

Recentemente surgiu um movimento "Volta, Lula", de "aliados" que estariam insatisfeitos com a presidente, e defendem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja o candidato do PT na eleição de outubro.  Em entrevista recente, Lula afirmou que não será candidato. Dilma e ele se reuniram antes do encontro partidário.

Comentários