Vídeo: "copa de traficantes" tem rajadas de fuzis no Rio.

Rio de Janeiro - Bandidos disparam fuzis em comemoração durante torneio amador de futebol em comunidade carioca.  As imagens foram divulgadas no jornal Extra. O vídeo mostra o  principal atacante do Vila Aliança Clube, equipe local que disputava um campeonato de futebol amador organizado na comunidade, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, batendo um pênalti na semifinal da 1ª Copa de Futebol de Vila Aliança. Convertida a cobrança, o autor do gol corre em direção ao público para festejar. Mas não se ouvem fogos na comemoração: o som que marca a festa para a equipe da casa é o das rajadas de tiros. Em meio a torcedores, homens armados disparam fuzis durante pelo menos 35 segundos. Toda a cena, ocorrida em 4 de maio deste ano, um domingo antes do Dia das Mães, descreve o jornal carioca.


No vídeo, que tem 40 segundos de duração, é possível ver pelo menos cinco criminosos armados efetuando os disparos para o alto. Eles também vestem camisas do Brasil, e alguns ainda usam os meiões e chuteiras, como se tivessem acabado de deixar o gramado. Outro homem, mais velho e acima do peso, veste uma blusa semelhante, mas na cor azul e com o número 9 nas costas. Ele ostenta joias e um relógio dourado. Ao redor, dezenas de homens — na maioria jovens de bermuda, camisa polo, chinelo, boné e cordões de ouro — parecem encarar com naturalidade os disparos. Alguns chegam a tapar os ouvidos por causa do barulho, mas ninguém corre ou ameaça deixar o local. O campo fica numa praça localizada na área conhecida como Tiroteio, no Caminho do Lúcio. Já os tiros são disparados em uma quadra de cimento ao lado, separada do campo por um alambrado, noticiou o Extra.

De acordo com o especialista Vinícius Cavalcanti, é possível identificar três tipos de fuzis — AR-15, AK-47 e FAL (Fuzil Automático Leve) usado pelas Forças Armadas e pela Polícia Militar do Estado Rio de Janeiro (PMERJ). O ex-comandante do 14º BPM (Bangu), tenente-coronel Gláucio Moreira da Silva, que foi exonerado na úlima segunda-feira do cargo, afirmou que não teve qualquer informação sobre um torneio de futebol na Vila Aliança envolvendo bandidos ou facções criminosas da região. Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

As imagens foram divulgadas no jornal Extra.

Comentários