Alckmin espera que a greve dos metroviários termine nesta segunda.

Greve dos Metroviários de São Paulo - Neste domingo, 08 de maio, Geraldo Alckmin convocou os metroviários a voltarem ao trabalho. "Hoje o TRT decidiu que a greve é a abusiva, totalmente ilegal. Hoje não tem discussão, ela é totalmente ilegal. O TRT definiu o índice do dissídio e a proposta adotada foi a do Metrô. Então, não tem o que discutir", disse o governador.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Geraldo Alckmin lembrou que os funcionários que não retomarem as suas atividades podem ser demitidos por justa causa. "O dissídio não se discute. Agora nós estamos discutindo o direito de trabalhar de mais de cinco milhões de pessoas que precisam do Metrô. Quero deixar claro que quem não for trabalhar incorre na possibilidade de demissão por justa causa", afirmou.

O governador de São Paulo também disse que espera que a paralisação termine nesta segunda-feira (9). Geraldo Alckmin afirmou que não descarta utilizar a polícia “para garantir a segurança de quem quer trabalhar."


Ele também ressaltou que a categoria costuma receber aumentos acima da inflação. "O Metrô fez o melhor possível. Todos os anos os aumentos são maiores que a inflação", disse. Para o governador, a paralisação foi feita por um "grupo pequeno de radicais, por interesses menores".  "Não vão subjugar nem o Metrô nem a decisão judicial", declarou.

OUTRO LADO - Os metroviários marcaram uma manifestação para as 7h desta segunda-feira (9), partindo da Estação Ana Rosa do metrô, na zona sul, em direção ao centro da cidade. Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), do Movimento Passe Livre (MPL) e das centrais sindicais devem participar do ato. Os empregados do Metrô prometem também fazer piquetes nas estações. Segundo o sindicato, uma nova assembleia da categoria foi marcada para hoje, às 13h.


*Com informações da Globo News.

Comentários

  1. esse pais é uma piada justa causa e os vagabundos que nem si quer vai ate o senado e recebe normalmente sem contar o que roubam bilhões ooooooooééé de revoltar grevistas não vão dexa o pau quebrar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.