Alzirão deve receber 30 mil torcedores para ver jogo do Brasil.


Rio de Janeiro - Tradicional local de exibição de jogos da seleção brasileira durante Copas do Mundo, a Rua do Alzirão, na Tijuca, na zona norte da cidade, já reúne torcedores do Brasil e turistas desde as 11h e deve atrair 30 mil pessoas hoje (28), segundo os organizadores do evento.

Em sua primeira Copa no Alzirão, a moradora da Tijuca Luciana Martins assistiu aos três primeiros jogos do Brasil na rua tijucana. Acompanhada do filho de dez meses, que dormia sossegado no carrinho enquanto uma turma batucava um samba ao lado, ela disse que a rua é animada. “Lugar melhor não tem. Aqui fica cheio, mas como estou com meu filho, evito ficar no meio do tumulto”, disse.
(Reprodução de Internet)
Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Já Antonio Ramos assiste a sua oitava Copa do Mundo no Alzirão. Munido de um galho de arruda e de uma figa-de-guiné de madeira, pintada de verde e amarelo, o torcedor espera que seus amuletos garantam a vitória do Brasil. “A arruda é para fazer com que o Brasil parta para o ataque e a figa é para trancar a defesa”, disse o auxiliar de serviços gerais.

Convidado pela imprensa para a acompanhar o jogo no Alzirão, o chileno Alejandro Ledelir não se intimida com a multidão de adversários. “O Chile vai ganhar. Vai ser 2 x 1”, apostou o chileno, que está há 25 dias no Brasil e está acampado com cinco amigos em um motorhome no centro da cidade.

Já o chinês de Hong Kong Li CC vai assistir ao jogo do Brasil no Alzirão antes de ir para o Maracanã, acompanhar Uruguai e Colômbia às 17h. “Soubemos que existia essa rua pela internet e resolvemos conferir. É muito divertido”, disse o turista, que acabou caindo no samba, junto com um amigo.

Fonte: Agência Brasil.

Comentários