Brasil x México: Neymar deve tomar cuidado.

Após a virada do Brasil com a vitória por 3 a 1 no jogo de estreia contra a Croácia, o Brasil enfrenta o México pelo Grupo A nesta terça-feira, às 16h, em Fortaleza. A seleção conta com uma boa apresentação individual de Neymar, mas tem duas preocupações para o jogo: a derrota sofrida para o México na final dos Jogos Olímpicos de Londres, e uma possível ausência do atacante Hulk, que sofre com dores na coxa. O atacante baiano ainda é incerteza devido à luxação que teve na coxa esquerda durante os treinos neste final de semana. Mesmo assim, Hulk afirmou que está à disposição de Felipão para a partida.



Em 2012, a equipe olímpica do Brasil chegou até a final da competição contra uma determinada seleção mexicana. Mesmo favorito, o Brasil perdeu o título inédito por 2 a 1. O fantasma começou a se afastar no ano passado, na Copa das Confederações de 2013, quando o Brasil passou pelo México com um gol de Neymar e outro de Jô. Agora, a seleção brasileira conta com cinco jogadores daquela equipe olímpica: Thiago Silva, Neymar, Oscar, Marcelo e Hulk. 

A favor do Brasil também está a retrospectiva dos encontros entre as duas seleções em Copas. O Brasil venceu as três vezes que se deparou com o México. Na estreia da Copa de 1950, no Brasil, goleou por 4 a 0, em 1954 fez 5 a 0 e em 1962 teve um resultado mais modesto, 2 a 0.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Escalação:
Seleção Brasileira - Luiz Felipe Scolari deve escalar praticamente mesma equipe que estreou a Copa na última quinta-feira (12/6). O time terá Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Oscar, Neymar; Fred e Hulk (incerteza).

Seleção do México - que venceu Camarões por 1 a 0, deve contar com G. Ochoa, R. Márquez, F. Rodríguez, H. Moreno, P. Aguilar, M. Layún, J. Vázquez, A. Guardado, H. Herrera, G. dos Santos e O. Peralta.
Árbitro - O jogo será apitado pelo turco Cuneyt Cakir, que também apitou a final do Mundial de Clubes entre Corinthians e Chelsea, em 2012. O árbitro ainda tem uma curta trajetória esportiva, iniciada profissionalmente em 2010 na Champions League.


Observação - O Brasil pode não contar com o atacante Hulk, que sentiu dores na coxa esquerda e realizou exames de imagem nesta segunda-feira (16) para dimensionar a gravidade da lesão. As últimas declarações apontam que é provável que Hulk jogue mas, caso ele seja poupado, o substituto provável é Ramires. Ainda na seleção brasileira, Neymar deve tomar cuidado durante as marcações, pois ganhou um cartão amarelo no jogo de estreia.

A seleção do México terá à disposição todos os seus jogadores, e assim como Neymar, Hector Moreno está pendurado com um cartão amarelo.

Televisão: Você acompanha a partida entre Brasil x México, diretamente do Estádio Castelão, em Fortaleza, nesta terça-feira, dia 17, a partir das 16h, horário de Brasília. As seleções se enfrentam pela fase de grupos do Mundial. A narração fica por conta de Galvão Bueno, com comentários de Walter Casagrande, Arnaldo César Coelho e Ronaldo.


*Leyberson Pedrosa - Portal EBC | Fotos: Ricardo Stuckert / CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conquistando a Meta dos 30 km no Mês de Dezembro

Treino Regenerativo: 7 km de Superação e Bem-Estar