Cidinha e Brazão protagonizam baixaria em plenário da Alerj.


Os deputados Domingos Brazão (PMDB) e Cidinha Campos (PDT) trocaram insultos, com direito a palavrões, no plenário da Assembleia do Rio nesta terça-feira. Segundo o  jornal Extra, o início da discussão ocorreu antes da sessão, em uma reunião do colégio de líderes para tratar sobre o Código de Ética da Casa. Cidinha teria proposto que os parlamentares não votassem, no conselho, em casos de crimes respondidos por eles, despertando assim a fúria de Brazão, instalando a baixaria.

Já no plenário, Cidinha contou parte das ofensas e ameaças ouvidas na reunião, o que fez com que o sinal da TV Alerj fosse suspenso. A parlamentar afirmou que vai entrar com uma representação contra o deputado e se disse chocada por não ter sido defendida por nenhum dos colegas.

"Não me senti só humilhada, mas fiquei envergonhada porque nenhum homem dessa Casa deu a resposta que ele merecia. Quem não pode defender o próximo, está desqualificado para defender o mais distante. Se essa Casa não tomar providência, ninguém mais terá condições de usar calças aqui", disparou Cidinha, citando até os nomes dos deputados que ouviram os insultos contra ela.

À coluna do Extra, o deputado Domingos Brazão contou que Cidinha começou a ofender colegas na reunião e ele, por não ter "sangue de barata", saiu em defesa dos demais deputados. Quando as críticas teriam chegado a sua família, Brazão perdeu o controle.


"O problema é que ela pauta seu mandato com baixarias e calúnias. Ela começou a provocar vários colegas, que ficaram calados. Eu não tenho sangue de barata e saí em defesa dos meus pares. Até que Cidinha Campos resolveu apelar para ataques à minha família, e o caldo entornou. Peço desculpas por ter reagido do mesmo modo que ela, mas alguém precisava botar um freio nessa senhora", justificou-se.

O bate-boca provocou muito burburinho e cochicho entre os deputados, mas apenas Iranildo Campos (PSD) e Jânio Mendes (PDT) se pronunciaram sobre o caso. Iranildo, que pediu desculpas ao presidente Paulo melo (PMDB) por não estar na reunião, disse que o ocorrido denigre a imagem da Casa. Já Mendes afirmou que vai abrir representação contra Cidinha e Brazão no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Depois que saiu da Alerj, Cidinha chegou a registar queixa contra Brazão na Delegacia da Mulher, no Centro do Rio.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Fonte: jornal Extra

Comentários