Datafolha mostra que Dilma perderia para Aécio e Campos em 2º turno.


Se as eleições para a presidência do nosso País fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff seria derrotada pelos seus principais adversários, o senador Aécio Neves (PSDB) e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). O dado é da pesquisa Datafolha feita nacionalmente e foi divulgado nesta segunda-feira 9.

Dado da pesquisa divulgado nesta tarde aponta que 61% dos paulistas não votariam na presidente "de jeito nenhum"; caso a eleição presidencial fosse no estado, o tucano Aécio Neves venceria a pré-candidata do PT por 46% a 34% e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, por 43% a 34%


A disputa ficaria em 46% a 34% com vitória para o presidenciável tucano e 43% a 34% entre Campos e Dilma, também com derrota da presidente no maior colégio eleitoral do País. A pesquisa aponta ainda que 83% quer mudanças e 23% aprovam o atual governo.

Os números do Datafolha apontam que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, seria um cabo eleitoral mais influente do que o ex-presidente Lula. Dos entrevistados, 29% responderam que votariam em alguém indicado pelo ministro, que está prestes a se aposentar, contra 23% que seguiriam a indicação de Lula.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Com informações do TopNews