Elton John elogia papa e se manifesta contra o celibato.

Elton John acredita que Jesus defenderia a ideia do casamento entre pessoas do mesmo sexo. "Os tradicionalistas talvez se escandalizem, mas os tempos mudaram. Se Jesus vivesse hoje, eu não poderia imaginar (...) que esse grande homem não aceitaria que isso pudesse acontecer", disse Elton em defesa dos direitos dos homossexuais durante entrevista à Sky News, neste domingo, dia 29 de junho.

Para o cantor britânico, a situação dos homossexuais tem sofrido "um retrocesso nos últimos 18 meses" em alguns lugares do mundo. Ele afirmou que conversará com presidente russo Vladimir Putin em novembro.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Elton John também disse que é favor do casamento gay de membros do clero e se manifestou contra o celibato dos sacerdotes católicos. Ele também elogiou o papa Francisco. "Sua humanidade, seu modo de valorizar uma fé baseada na humildade me animam muito, acrescentou. "Ele conduz as coisas ao essencial, ao dizer que tudo é simplesmente uma questão de amor, de unir as pessoas, sem exceção. A Igreja (anglicana) da Inglaterra também deveria defender isso", disse.


Com informações da AFP.

Comentários