Fernandinho é titular da Seleção Brasileira.


Seleção Brasileira - Fernandinho, que entrou na vaga de Paulinho no intervalo da vitória por 4 x 1 sobre Camarões, em Brasília, na última segunda-feira, agora é titular do Brasil. De acordo com informação da 'Reuters', Fernandinho, cumpriu bem o papel defensivo como segundo volante. O jogador do Manchester City contribuiu na armação de jogadas de ataque, algo que Paulinho não vinha fazendo nesta Copa do Mundo. Foi dos pés de Fernandinho o passe que resultou no gol de Fred, após cruzamento de David Luiz, e ele ainda foi o autor do gol que fechou a goleada brasileira.


Após a partida, Felipão afirmou que a entrada de Fernandinho foi "providencial". Mas no coletivo desta quinta, que terminou empatado em 2 x 2, Fernandinho voltou a aparecer bem nas duas metades do campo e permaneceu até o fim entre os titulares. Maicon também se apresentou bem quando entrou na vaga de Daniel Alves, que tem sido criticado pelas atuações no Mundial, especialmente por falhas na marcação.

Felipão cobrou bastante dos jogadores o posicionamento no meio-campo durante a atividade, preocupado com a velocidade dos homens de frente do Chile. Orientou Luiz Gustavo sobre o posicionamento à frente dos zagueiros e pediu até para Neymar voltar para marcar.

O técnico Luiz Felipe Scolari também citou os homens de meio-campo do Chile, Vidal e Díaz, eles foram responsáveis por iniciar as jogadas de ataque do time adversário. "São dois que vem buscar a bola, Vidal e Díaz, então tem que marcar em cima", disse o técnico aos jogadores durante o treino.

Depois do treino, alguns jogadores treinaram pênaltis. A partir de agora os jogos da Copa serão decididos na disputa de pênaltis se terminarem empatados depois da prorrogação. A seleção brasileira fará apenas mais um treino antes da partida contra o Chile, na sexta-feira, no Sesc Venda Nova, local oficial designado pela Fifa uma vez que o gramado do Mineirão será poupado para o jogo e não haverá o tradicional treino de reconhecimento do campo de jogo.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Fonte: Agência Reuters | Foto:Jefferson Bernardes/VIPCOMM.

Comentários