Corpo de fotógrafo que morreu em frente a hospital sem socorro é enterrado no Rio.

Rio de Janeiro - Foi enterrado nesta terça-feira, 03 de junho, o corpo do fotógrafo que morreu na frente do Instituto Nacional de Cardiologia (INC) em Laranjeiras. Luiz Cláudio Marigo morreu após passar mal dentro de um ônibus. O motorista do coletivo chegou a levar o passageiro passando mal até a porta do INC, no mesmo bairro, mas nenhum médico o atendeu porque hospital não tinha emergência. Luiz Cláudio foi atendido por socorristas de uma ambulância do Samu, após cerca de 30 minutos.

A família de Marigo acredita que houve negligência por parte do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), que teria se recusado a prestar atendimento à vítima. Como mostrou o Bom Dia Rio desta terça-feira (3), imagens feitas por um celular registraram o momento em que o fotógrafo Luiz Cláudio Marigo, 63 anos, era socorrido pelos passageiros. O motorista parou em frente ao hospital, que é referência em doenças do coração, mas, segundo testemunhas, foi informado pelo INC que somente uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) poderia prestar o atendimento.


Quem viu a cena disse também que bombeiros foram chamados, mas que demoraram 20 minutos para chegar ao local. Nenhum médico ou enfermeiro do Instituto de Cardiologia apareceu no ônibus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a coordenação médica da corporação foi acionada às 11h39. Uma ambulância do Humaitá foi enviada para o local e chegou às 11h59. Os bombeiros informaram  que realizaram os procedimentos para reanimar a vítima, mas o homem, de aproximadamente 70 anos, morreu no local. "A corporação se solidariza com a família e vai apurar as circunstâncias do atendimento internamente."

De acordo com informações da 10ª DP (Botafogo), a perícia foi feita no local, e o motorista e o cobrador do ônibus já foram ouvidos no inquérito. Outras duas testemunhas serão intimadas a depor. Ainda segundo a polícia, caso haja indícios de omissão de socorro, será apurada a responsabilidade.

Luiz Cláudio Marigo faria 39 anos de casado com Cecília Banhara Marigo no dia 11 de junho. Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Fontes: G1 e Bom Dia Rio

Comentários