Governo diz que estrutura para transmitir jogos da Copa já está pronta.


Faltam apenas dez dias para o início da Copa do Mundo 2014 e vários avanços já podem ser vistos não só nos estádios e nas 12 cidades-sede, mas em todo o Brasil. Foram investimentos na infraestrutura, mobilidade urbana, segurança pública, economia, turismo, emprego, entre outros setores de extrema importância para o País.

A abertura do Mundial será na Arena Corinthians (SP) com o jogo do Brasil x Croácia, no dia 12 de junho. No dia seguinte, 13 de junho, serão disputadas três partidas: México x Camarões, Espanha x Holanda e Chile x Austrália. Dia 14, a Colômbia enfrenta a Grécia; Uruguai joga contra a Costa Rica; Inglaterra e Itália entram em campo juntas; e a Costa do Marfim enfrenta o Japão.


Os 12 estádios que receberão as 64 partidas do torneio já foram testados e a novidade mais recente foi referente aos investimentos na área de telecomunicações para o Mundial, que já foram concretizados. O governo terminou a estrutura que vai transmitir sons e imagens dos estádios para o centro da Fifa, no Rio de Janeiro, fez redes de telecomunicações nas concentrações das equipes de futebol e implantou fibra óptica nas doze cidades que vão sediar os jogos.

Além disso, foram instaladas antenas de 2G, 3G e 4G nas arenas da Copa. Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Comentários