Justin Bieber fez piada preconceituosa e é acusado de racismo.

O cantor pop canadense Justin Bieber tem se envolvido em uma série de polêmicas nos últimos meses. Inclusive, depois de ser acusado de atacar uma fã na semana passada, o cantor agora foi flagrado sendo racista em um vídeo. De acordo com o TMZ, que publicou o vídeo, ele foi gravado nos bastidores de um evento no começo da carreira, quando Bieber tinha cerca de 15 anos.


No vídeo, Justin Bieber pergunta “Por que pessoas negras têm medo de motosserras?” e apesar de alguém dizer “Nem responda isso“, o cantor vai em frente e usa uma resposta envolvendo a palavra nigga, considerada extremamente racista e pejorativa, conforme noticiou o TMZ.

O site TMZ tem o vídeo há quatro anos, mas decidiu não usar porque “o cantor tinha 15 anos na época” e “imediatamente disse aos amigos que o que fez foi estúpido”.

Ex-segurança defende Justin Bieber 

Kenny Hamilton, ex-segurança do cantor, afirmou que não considera o astro racista, mas sim um péssimo comediante. Em seu Twitter, Hamilton escreveu: "Nós todos fazemos piadas sobre o tamanho, aparência e raça das pessoas. Isso não significa que isto seja certo, mas comediantes ganham milhões de dólares com essas piadas."

O ex-segurança também explicou por que não considera que Justin Bieber tenha sido racista. "Se uma pessoas é racista você saberia pelas suas ações e não por causa de uma piada de um jovem de 15 anos. Sim, ele contou uma piada de péssimo gosto e tenho certeza que se ele pudesse ele iria retirar o que falou." "Como um homem negro eu estou falando que @justinbieber não é racista", afirmou Hamilton. "Eu o conheço desde que ele tinha 12 anos de idade e conheço seu coração", completou. 

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Fontes: TMZ, E! News e JB | Foto: Instagram/Justin Bieber.

Comentários