Morre o cantor de soul Bobby Womack.

Morre, aos 70 anos, o cantor de soul Bobby Womack. A informação foi divulgada pela revista “Rolling Stone” e confirmada por um representante de sua gravadora, a XL Recordings. 

A causa da morte do cantor ainda não é conhecida.  Bobby Womack já havia sido hospitalizado por um longo período em decorrência de um câncer e chegou a ficar em estado de coma, mas se recuperou e voltou aos palcos.

Bobby Womack participou de um disco da banda Gorillaz e se tornou amigo do vocalista, Damon Albarn, que mais tarde produziu seu último disco, "The bravest man in the universe" (2012). O cantor atribuia principalmente a Albarn sua "redescoberta" e comemorava a conquista de novos fãs. Outra artista elogiada por ele era Lana Del Rey, que cantou em uma faixa de seu álbum, "Dayglo reflection".

Ele deixa ainda um disco inédito, "The best is yet to come", que tinha lançamento previsto para este ano, sem data definida. Com dez músicas, o álbum foi gravado nos dois últimos anos, com participações de Gerald Levert e Teena Marie, Rod Stewart, Damon Albarn, Stevie Wonder, Ronald Isley and Snoop Dogg. Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.
(*) Com informações do G1 |Crédito da Foto:Cristina Granato.

Comentários