OMS: há cerca de 350 milhões de pessoas deprimidas no mundo.

*Washington Luiz, jornalista e teólogo.

A depressão deixou de ser tabu. A Organização Mundial da Saúde diz que a depressão é a doença do século XXI e identifica cerca de 350 milhões de pessoas deprimidas no mundo. 

Esses dados mostram que mesmo tendo inúmeros recursos para superar essa doença que atinge todas as classes sociais, ela ainda causa muito sofrimento.

Os medicamentos para se tratar a depressão compõe o grupo dos mais vendidos do mundo. Por isso há grande investimento do setor farmacêutico neste segmento, que gera muitos lucros.

"Nunca despreze as pessoas deprimidas. A depressão é o último estágio da dor humana", disse Augusto Cury. Alguns dos sintomas da depressão são: tristeza profunda, desânimo persistente, falta de energia, cansaço crônico, desinteresse pelas coisas e incapacidade de experimentar prazer. Depressão é um distúrbio do pensamento, mas podemos superar, podemos vencê-la. E para isso é preciso buscar ajuda, pois sozinho é mais difícil. 

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Jesus concretizou o amor de Deus.

Então se você está sofrendo de depressão neste momento, respire fundo, e como bem disse um psicólogo, perceba que sempre temos mais energia do que imaginamos que teríamos. Sei que as emoções podem nos desviar do caminho. Mas acredito na 'Palavra de Deus'. Ela permanece firme e imutável.

"Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram" - Jesus Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.