Pesquisa mostra descontentamento da população com o Brasil.

Descontentamento da população com o Brasil foi de 55% no ano passado para 72% em 2014.
Estados Unidos - Pesquisa que aponta as principais tendências e temas mundiais, apontou que 72% dos brasileiros estão insatisfeitos com o país. Apenas 25% da população estão satisfeitos com os rumos do Brasil. Cerca de 61% dos entrevistados, em entrevista, apontaram que a realização da Copa do Mundo não é uma boa ideia nesse momento.


De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias do jornalista Sidney Resende [SRZD], outros aspectos importantes foram citados na pesquisa americana. Criminalidade, corrupção e altos preços foram citados pela população como temas que desagradam a todos. Os entrevistados também avaliaram o desempenho da presidente Dilma Rousseff durante o seu atual mandato, e cerca de 85% reprovaram. Saúde, violência e educação colaboraram para a reprovação da mandatária.

Apesar das taxas de desaprovação nos temas específicos, Dilma é mais bem vista pela população do que seus concorrentes nas eleições de outubro. Segundo a pesquisa, 51% têm uma "visão favorável" da presidente.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

*Com informações do SRZD.

Comentários