Polícia Militar do Rio divulga edital de concurso para Ensino Médio.


A Polícia Militar do Estado do Rio divulgou, nesta quinta-feira, o edital do concurso de admissão para soldados. A seleção prevê 6 mil vagas, das quais 5.400 serão para homens e 600 destinadas a mulheres. O edital está disponível na edição desta quinta-feira, 5, do Diário Oficial do Estado do Rio, a partir da página 44. (Aqui)

Havia a expectativa que o número de vagas fosse maior, mas a PM decidiu convocar candidatos aprovados do último concurso. No mês passado, o governador Luiz Fernando Pezão autorizou a convocação de mais 812 aprovados no concurso que foi realizado em 2010: 566 homens e 246 mulheres.

Para concorrer às vagas, o candidato deve ter entre 18 anos, na data da matrícula, e 30 anos, até a data limite do período de inscrição. Também é necessário ter o Ensino Médio completo. Além disso, os candidatos do sexo masculino deverão ter altura mínima de 1,65m. Para as mulheres, de 1,60m. As inscrições para o concurso estarão abertas desta sexta-feira, dia 6, até o dia 7 de julho, pelo site www.exatuspr.com.br, como consta no edital. O valor da taxa é R$ 100, que deve ser pago até o dia 8 de julho.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Fonte: jornal Extra

Comentários