Problema do Flamengo é tático, "Ney Franco erra...", diz comentarista.

O Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil, tem feito uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro de 2014, até o momento. Com apenas sete pontos, o Fla ocupa a 19ª posição e se mantém na temida zona do rebaixamento.  


Ontem, horas depois da derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, pela nona rodada do Brasileirão, o clube carioca viu seu vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos, deixar o cargo que ocupava desde o início do ano passado. Depois da partida, outro dirigente usou as redes sociais para desabafar sobre a fase atual do time, que é o penúltimo colocado no Brasileirão. Vice-presidente de Administração e da Secretaria do Flamengo, Claudio Pracownik usou seu Twitter na noite deste domingo para expressar seus sentimentos: "Prezados, tenho vergonha do que hoje vi em campo. Sinto raiva e tristeza. Me sinto humilhado! Erramos muito: Diretoria e Jogadores", escreveu o dirigente. 

A derrota para o Cruzeiro neste domingo também causou revolta na torcida do Flamengo, que estendeu faixas de protestos na sede da Gávea. 

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Problemas do Flamengo é tático - O técnico Ney Franco afirmou que o elenco está mal preparado fisicamente.

Segundo informações da SporTV, Ney Franco estreou no comando do Flamengo no dia 18 de maio, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o Rubro-Negro disputou cinco partidas, com três empates e duas derrotas. Esse retrospecto fez com que o clube da Gávea despencasse na tabela de classificação, ocupando a penúltima posição, na parada para a Copa do Mundo. O técnico afirmou que o elenco está mal preparado fisicamente. Mas, para o comentarista Edinho, o erro do treinador foi tentar mudar a maneira de jogar.
(Foto: Célio Messias/Agência Estado)
"Quando ele entrou, o Flamengo tinha uma maneira de jogar e ele mudou tudo. Melhorar fisicamente também não era o caso, o Flamengo era uma equipe muito bem fisicamente voltada para o contra-ataque. E o Ney chegou modificando, tirando essa característica do Flamengo. Eu acho que o Ney mudou a equipe e tirou a melhor característica que o Flamengo tem, que é a velocidade. Hoje o Flamengo está sem velocidade e ficou entregue, como no jogo com o Cruzeiro. O que está faltando é organização tática, sincronismo entre os jogadores, e funções pré-definidas que a gente viu que não aconteceu" – afirmou o comentarista em entrevista a SporTV.

O comentarista André Loffredo acredita que as mudanças na diretoria pouco significam para a equipe dentro de campo e que o mais importante é reforçar o elenco.  "O Flamengo contratou um diretor de futebol. E, com um diretor de futebol, está tudo resolvido? Não é assim. Precisa de jogador. Mas também agora, buscar jogador no mercado é muito difícil. O que você precisa é de um bom planejamento no início do ano. Quando não se faz um bom planejamento no início do ano, você paga o ano inteiro. O Flamengo precisa de uma reformulação muito ampla, talvez isso seja o início. Parece uma atitude acertada. O Flamengo está na zona de rebaixamento. Lutou, se esforçou para entrar na zona de rebaixamento. Se esforçou até para ser o lanterna antes da parada para a Copa. Só não conseguiu porque o Figueirense conseguiu ser pior" – resumiu Loffredo.

Agora o Flamengo vai se preparar para a segunda parte do Brasileirão, que para o time carioca começará no dia 16 de julho, quando a equipe recebe o Atlético-PR pela 10ª rodada do torneio.

Fontes: Globo Esporte, SporTV.com | Foto: Site do Flamengo/Oficial.

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.