Russo deixa a TV Globo após 50 anos.


Russo, o mais famoso assistente de palco da TV, deixa a Globo depois de 50 anos. Vez ou outra, Russo ainda acorda, se apronta e sai de casa como se ainda trabalhasse na Globo. Adriana Mello, que vive com ele há mais de dez anos, corre para avisar ao assistente de palco mais famoso da TV que ele não trabalha mais na emissora, onde permaneceu por meio século. “Às vezes, ele acorda e pergunta se está de férias. Tem sido muito difícil para ele se acostumar com a ideia da aposentadoria”, conta Adriana.

Russo se desligou da Globo, onde fez história trabalhando ao lado de Chacrinha, Xuxa e Luciano Huck, no começo de maio. Prestes a completar 84 anos, ele já estava aposentado desde os 65, e permanecia na ativa, com contrato renovado a cada ano. Com cinco pontes de safena e tomando remédios por conta do enfarte que teve há dois anos, ele não tinha mais condições de trabalhar.

Atualmente, morando numa casa alugada no bairro de Inhaúma, na Zona Norte do Rio, ele vive com salário da sua aposentadoria. Com o dinheiro recebido do fim de seu contrato, Russo planeja comprar sua primeira casa própria, para onde se mudaria com Adriana e seus dois filhos, que o assistente de palco cria como se fosse o pai.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Fonte: jornal Extra

Comentários