Virada de pescoço de jogadores argelianos para brasileira causa polêmica na Argélia.


A delegação da Argélia, que está em Sorocaba (SP), onde se prepara para a disputa da Copa do Mundo, protagonizou uma cena bem curiosa quando se depararam com uma mulher sorocabana, vestida com uma roupa esportiva, nesta terça-feira. Os jogadores foram flagrados torcendo o pescoço para olhar a mulher.

Como se sabe a religião da Argélia é o islamismo, logo, no país não é comum as mulheres andarem nas ruas com roupas de ginástica. É mais comum elas usarem o véu parcial (o hijab) ou até o véu integral (o niqab). 

A imagem que flagrou jogadores da seleção da Argélia virando os pescoços para observar a mulher na rua parece ter dado o que falar no país de origem. Alguns internautas argelinos enviaram mensagens pedindo explicações aos jogadores, via Twitter. O meia Riyad Mahrez, que atua no Leicester, da Inglaterra, chegou a “retweetar” uma mensagem onde uma seguidora pede “uma explicação”.

Enquanto alguns defenderam os atletas, outros pediram que eles se concentrem apenas nas partidas. "Eles têm autoridade para isso" escreveu um dos torcedores no Twitter, em defesa dos jogadores. "Espero que eles se concentrem (no jogo)" rebateu a outra internauta.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Fonte: Extra

Comentários