Ex-presidente da França Nicolas Sarkozy é preso.

O ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, foi preso para ser interrogado. Ele é suspeito de tráfico de influência e de violar investigações sigilosas.

Nicolas Sarkozy foi levado pela Polícia Judiciária de Nanterre, que fica perto de Paris, e ficará pelo menos por 24 horas sob poder da justiça e responder as perguntas do interrogatório. Esse prazo poderá ser estendido por mais 24h, de acordo com informações do Jornal da Globo News.

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Os investigadores querem descobrir se Nicolas Sarkozy e seus assessores criaram uma espécie de rede que os abasteceria com informações sobre processos judiciais que representariam alguma ameaça ao ex-presidente. Ele teria prometido um cargo em Mônaco a um juiz de alto escalão.

É a primeira vez que um chefe de Estado da França é preso. A prisão acaba sendo um duro golpe nas pretensões de Nicolas Sarkozy de voltar à presidência da França em 2017. 

A prisão de Nicolas Sarkozy é a terceira relacionada a este caso. Ontem o advogado dele e dois juízes também foram presos. Com informações da Globo News.

Comentários