Garota supostamente curada de Aids voltou a apresentar o HIV.

Leia hoje no Momento Saúde:

Garota que estaria curada da Aids volta a apresentar o vírus HIV

Dra. acreditava ter encontrado a cura para a Aids.
Pesquisadores americanos anunciaram uma reviravolta em uma pesquisa que parecia promissora no combate à Aids. Uma menina supostamente curada voltou a apresentar o vírus HIV. Foi uma grande decepção para o mundo científico. Médicos americanos já se preparavam para selecionar 450 bebês que passariam pelo mesmo processo da menina que nasceu há quatro anos no Mississipi.

Ela tinha sido contaminada pela mãe durante a gravidez. Trinta horas após o nascimento, passou a receber medicamentos de combate ao vírus HIV, uma técnica inédita.

Mas a mãe só manteve o tratamento por um ano e meio. E a menina ficou cinco meses sem tomar qualquer remédio - - Leia mais (aqui).

* Número de mortes por H1N1 dobra no Mato Grosso.

O número de óbitos causados pelo vírus da gripe Influenza H1N1 dobrou no Mato Grosso do Sul em menos de uma semana. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, entre os dias 2 e 9 de julho, a quantidade de mortes confirmadas subiu de quatro para oito. Ainda há um caso suspeito. Os municípios com registro são Corumbá, com quatro mortes no total, Campo Grande, com três, e Água Clara, com uma. Situação mais preocupante é a da Capital, onde, neste período, os casos de gripe em geral, praticamente triplicaram - - Leia mais (aqui).

Hostilidade, estresse e depressão aumentam risco de AVC.


Ter sentimentos de agressividade, cinismo ou hostilidade em relação às outras pessoas pode dobrar os riscos de acidente vascular cerebral (AVC) em adultos com mais de 45 anos, revelou um estudo divulgado nesta quinta-feira (10).

O estudo, publicado no periódico "Stroke", da Associação Americana do Coração, revelou que a depressão e o estresse excessivo também aumentam o risco de AVC, popularmente chamado de derrame.

Para fazer a pesquisa, mais de 6.700 adultos com idades entre 45 e 84 anos responderam a questionários sobre seu estado mental e seu comportamento - - Leia mais (aqui)

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Comentários