Morre o guitarrista americano Johnny Winter.

Morre, ao 70 anos, o cantor americano Johnny Winter, um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Ele morava em Zurique, na Suíça, e ainda não se sabe a causa da morte, que foi anunciada em uma rede social.

Johnny Winter nasceu no Texas e lançou o primeiro disco "The progressive blues experiment" em 1968. Cantor, guitarrista e produtor, ele foi indicado sete vezes aos prêmios Grammy. Segundo informações divulgadas no portal 'G1', ao longo da carreira, Winter lançou cerca de 40 álbuns de estúdio. Ele também produziu dois de seus ídolos, Muddy Waters e John Lee Hooker, dando um novo impulso a suas carreiras. No final dos anos 1970, Winter também produziu e tocou em discos de Waters que foram premiados com o Grammy. O veterano costumava chamar o pupilo de "filho".
Seu perfil informa que ele foi eleito um dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos em uma votação da revista americana "Rolling Stone"

De acordo com a 'Reuters', um novo álbum de Winter, com participação de Eric Clapton e Ben Harper, está previsto para ser lançado em 2 de setembro. (Curta nossa página no  Facebook Twitter.)

Comentários