Presidente dos EUA afirma que avião foi abatido pelos separatistas.


O presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, afirmou que o boing 777, da Malaysia Airlines, foi abatido pelos separatistas. O avião caiu com 298 pessoas a bordo quando fazia a ligação entre Amesterdã, na Holanda, e Kuala Lumpur, na Malásia. Os corpos das vítimas da tragédia serão levados para Kharkiv, na Ucrânia. Havia 80 crianças entre os 298 mortos da tragédia.

Obama disse à jornalistas nesta sexta-feira (18) que evidências indicam que o voo MH17 foi derrubado por um míssil terra-ar disparado de uma área controlada por separatistas no leste da Ucrânia."Suas mortes são uma atrocidade de proporções indescritíveis". O presidente dos EUA, no entanto, não apontou possíveis responsáveis diretamente. Ele afirmou que uma investigação confiável internacional precisa ser feita para determinar o que aconteceu.

Algumas horas antes, a embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Samantha Power, já havia citado numa reunião de emergência do Conselho de Segurança a existência de "evidências críveis" de que separatistas pró-Rússia e seus aliados russos seriam os responsáveis pela queda do avião da Malaysia Airlines.

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Comentários