"Stronger", da Lionsgate, contará história de Bauman.

A produtora independente de cinema e televisão, Lionsgate, anunciou a produção de um longa contando a história de Jeff Bauman, "Stronger", como foi intitulado, irá contar a história de Bauman, um sobrevivente do ataque a bomba ocorrido na Maratona de Boston. Jeff perdeu as duas pernas no ataque.

O projeto foi criado com Mandeville Films, os diretores Todd Lieberman e David Hoberman, juntamente com Scott Prata, e terá Peter McGuigan como o produtor executivo. Lieberman e Hoberman também produziram "The Fighter".

"Stronger" é baseado no livro escrito por Bret Witter e Bauman e detalha as consequências do ataque de 2013. Jeff estava na linha de chegada da maratona. A foto dos momentos de Bauman depois da explosão continua sendo uma das imagens mais conhecidas da tragédia, que matou três e feriu mais de 260.

Segundo os fatos relatados no livro, quando Bauman acordou no dia seguinte após cirurgias e percebeu que não podia falar, ele pediu um bloco de papel e escreveu: "Eu vi o homem-bomba", escreveu Bauman. "Ele pegou minhas pernas, mas ele não me quebrar. Ele só me fez mais forte.", dando início a uma caçada maciça.

O livro, publicado em abril, também descreve as tentativas de Bauman para andar de novo e enfrentar suas novas circunstâncias, e ainda mostra como ele transformou. John Pollono irá adaptar o roteiro de "Stronger", que marca o seu primeiro longa-metragem. Pollono escreveu e co-estrelou a peça off-Broadway "pequenos reparos do motor."

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

As informações são da revista Variety 

Comentários