Avião da Malaysia Airlines com 295 pessoas cai na região de Donetsk.

Ucrânia - Um avião da Malaysia Airlines foi abatido nesta quinta-feira, 17, próximo à fronteira com a Rússia, por um míssil terra-ar, segundo noticiou a agência russa Interfax. O incidente ocorreu perto da cidade de Chakhtarsk, na região de Donetsk, numa zona onde se têm verificado vários confrontos entre as forças governamentais ucranianas e os rebeldes separatistas pró-russos.

A aeronave, um Boeing 777, partiu de Amesterdão com destino a Kuala Lumpur, capital da Malásia, e tinha 295 pessoas a bordo - 280 passageiros e 15 membros da tripulação. 
"A Malaysia Airlines perdeu contato com o voo MH17, oriundo de Amesterdão. A última posição conhecida da aeronave vinha vinha do espaço aéreo ucraniano. Mais detalhes serão revelados em breve", informou a companhia área através do Twitter.

Fonte da indústria aeronáutica russa confirmou à agência Reuters que foram encontrados destroços de uma aeronave em chamas. 

O primeiro-ministro da Malásia, Mohd Najib Tun Razak, afirmou estar "chocado" com esta tragédia, garantindo que será iniciada uma investigação de imediato. Os separatistas pró-russos negaram já terem efetuado qualquer ataque ao avião.

(Curta nossa página no  Facebook Twitter.).

Com informações do site abola.pt

Comentários