Assaltante se entrega após manter refém em igreja do RJ.


Rio de Janeiro - Uma pessoa foi mantida refém dentro da Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na zona sul da cidade do Rio. A vítima foi rendida por volta das 16h desta tarde de domingo (17), por um homem que assaltou uma loja nas redondezas, segundo relato de testemunhas.  A informação foi confirmada pela 14º Delegacia de Polícia, que acompanha a situação no local.

O criminoso se entregou por volta de 19h. O responsável pelo sequestro é Carlos Alberto de Souza, de 29 anos. Segundo a "Globo News",  ele não tem antecedentes criminais e seria morador da comunidade do Cantagalo e teria problemas psicológicos. O caso foi encaminhado para a 14ª DP (Leblon).

O refém era Eduardo Amaral, ministro da eucaristia da paróquia, que passa bem. Antes de ir à delegacia, ele falou rapidamente com a imprensa e disse que "só pedia a Deus" por sua vida e pela vida do autor do sequestro. Ele disse que foi confundido com o padre e, por isso, foi escolhido como vítima. "Só pedia a Deus pela minha vida e pela vida dele [o autor do sequestro]. Ele achou que eu era o padre, ele me escolheu", relatou o religioso.

Carlos Alberto de Souza manteve o sacristão refém por mais de três horas. O parceiro do assaltante está foragido. A autuação do rapaz é feita neste momento na 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon. Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Com informações da Agência Brasil e Globo News.

Comentários