Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), que os insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac estão próximos da liberação pela China e devem chegar ao Brasil "nos próximos dias". A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.  Além dos insumos da CoronaVac, o presidente disse que os ingredientes farmacêuticos ativos (IFA) da outra vacina em uso no Brasil, a produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, também estão com trâmite acelerado para que possam ser enviados da China.  Com a chegada da matéria-prima das duas vacinas, tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz poderão produzir, envasar e rotular milhões de doses da CoronaVac e do imunizante da AstraZeneca.   Também pelas redes sociais, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, compartilhou a publicação de Bolsonaro e destacou que o seu país continuará a ajudar o Brasil no combate à pandemia. Nos últi

Avião cai em cima casa em bairro de Curitiba.


Paraná (Curitiba) - Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após um acidente com um avião Cessna, modelo C-177, que caiu no bairro do Bacacheri. A aeronave tinha acabado de decolar do aeroporto e seguia para Londrina, no norte do estado, segundo a Infraero. Após a queda, o avião explodiu.

De acordo com informações do "Estadão", o acidente ocorreu por volta das 13h30 deste sábado (30). Morreram o piloto e o copiloto, que ainda não tiveram os nomes divulgados, e ficaram feridos com gravidade um pedestre e o passageiro da aeronave, identificado como Sílvio Roberto Romanelli, sobrinho do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli.

O avião atingiu uma casa, mas as três pessoas que estavam no local não sofreram ferimentos. O carro que estava na garagem foi destruído. Segundo as informações dos socorristas, os dois tripulantes tiveram morte instantânea e o passageiro sofreu queimaduras e chegou a ter uma parada cardíaca, mas foi reanimado. O pedestre foi conduzido de helicóptero para o Hospital do Trabalhador.

Segundo informações do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) II, a aeronave decolou da base aérea do Bacacheri, às 14h26, com destino a Londrina, no norte do Paraná. O Cessna apresentou problemas no motor e o piloto tentou retornar, mas caiu em uma rua próxima ao aeroporto.

(Curta nossa página no  Facebook Twitter .)
Fonte: Estadão/Agência Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?