Bope e Goe encontram bomba caseira em chácara de Riva.

Mato Grosso - Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Gerência de Operações Especiais (GOE) estiveram em uma chácara, próxima ao município de Juara neste domingo (3) por causa da suspeita de que havia uma bomba na propriedade da família do candidato a governador José Riva (PSD). O local foi isolado por volta das 8h [horário local] e somente liberada às 18h pelas equipes, segundo informações do "G1".

Segundo a assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o caseiro da chácara encontrou o artefato caseiro na varanda da casa, próximo à porta dos fundos. A suposta bomba, segundo o órgão, era feita por uma garrafa plástica enrolada por fitas e que estava acoplada a um detonador. Ao encontrar o material na varanda, o caseiro teria ido até à delegacia relatar o fato. Ele e a esposa moram no local.


Dois policiais do Bope e outros dois da Policia Civil, integrantes do GOE, se deslocaram de Cuiabá para o município utilizando o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Polícia Militar. A propriedade foi isolada por pelo menos 10 horas. Um inquérito deverá ser aberto pela Polícia Civil para investigar quem teria feito a bomba caseira e a colocado na varanda da residência da chácara.

De acordo com informações do site "MidiaNews", o deputado estadual José Riva afirmou que o material suspeito foi encontrado pelo gerente de sua chácara, identificado como Giovani, às 6h30. Na mesma hora, ele foi informado do ocorrido. "Ele me ligou cedo e disse que encontrou esse material próximo de sua casa. Como meu filho estava na nossa casa, lá na chácara, eles foram até a delegacia para registrar a ocorrência", disse.

Ainda segundo a publicação, Riva não acredita em motivação política, uma vez que não se encontrava no local, e a bomba estava localizada mais próximo da casa do seu funcionário.

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Com informações do G1 e MidiaNews.

Comentários