Casal mora em jazigo próximo ao túmulo da filha.

Rondônia - Casal resolve morar em cemitério em Guajará-Mirim, município a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. De acordo com informações do portal de notícias da Globo (G1), grávida e sem ter onde morar, Sandra da Silva, de 25 anos, encontrou abrigo no Cemitério Santa Cruz. Ela vive junto com o marido, Josiano Cavalcante, de 23 anos, em um jazigo. 

De acordo com a reportagem, tudo começou quando os dois foram visitar o túmulo da filha que morreu afogada num balde de água em outubro de 2013 e perceberam o jazigo aberto. Com a oportunidade, os dois decidiram fixar moradia ali mesmo porque já estavam há dois dias na vivendo na rua. "Depois do que aconteceu com a nossa filha desanimamos de tudo. Eu rezo quando fico perto da bebê, porque ela está na paz", revelou Josiano.
(Foto: Dayanne Saldanha/G1)

O casal já está no local há cerca de um mês. Como o cemitério tem água encanada, eles a usam para beber, lavar roupa e tomar banho. O marido disse que pretende ir para Tangará da Serra (MT), município onde vive a família de Sandra, mas não tem recursos para custear a viagem. De acordo com Sandra, a família, dona do mausoléu, já registrou um boletim de ocorrência pedindo a saída deles."Se vierem tirar a gente, nós vamos procurar outra sepultura para ficar", afirma Josiano ressaltando que a Polícia Militar já esteve no local e pediu que eles deixassem a sepultura.

Ainda de acordo com a reportagem  de Dayanne Saldanhado, do G1, vizinhos do cemitério ajudam os dois e dizem que a família de Josiano já foi diversas vezes tentar tirar o casal de lá, mas eles se recusam a sair. Alguns vizinhos também afirmam que eles são usuários de droga, mas não incomodam ninguém. Ao portal de notícias da Globo, a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Ester Lopes, afirmou que desconhecia a situação do casal e disse que irá tomar providências com urgência. Curta nossa página no  Facebook Twitter.

* Com informações do G1.

Comentários