Ex-dono quer de volta tigre que atacou menino.

Após 'sequestrar' leão, ex-dono quer de volta tigre que atacou menino. De acordo com informações do 'G1', o mantenedor do Canil e Escola Emanuel de Maringá, no norte do Paraná, Ary Marcos Borges da Silva, onde nasceu o tigre que atacou o menino no Zoológico de Cascavel, na segunda-feira (28), vai pedir ao Ibama a devolução do animal. “Nós estamos ligando para o Ibama para ver quando eles podem nos receber. Estamos disponíveis e os felinos que a gente tiver condição de atender aqui, vamos solicitar”.

Em maio, Borges da Silva 'sequestrou' o leão Rawell de um criadouro em Monte Azul Paulista (SP), porque dizia que o animal estava sendo maltratado. O leão hoje está no zoológico de Curitiba.

O ataque do tigre em Cascavel deixou o menino gravemente ferido. Levado às pressas ao hospital, ele precisou ter o braço direito amputado na altura do ombro. Segundo o hospital, o estado de saúde dele é estável e deve receber alta na terça-feira (5). 

A Polícia Civil investiga se o acidente em Cascavel foi causado por omissão do pai, ou da guarda do zoológico. Eles podem responder pelo crime de lesão corporal, de acordo com o andamento do inquérito. Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Fonte: G1.

Comentários