Fantástico: "cachorrinha presa no sol causa indignação".


Televisão - O Fantástico, da TV Globo, estreou, neste domingo (31), uma nova temporada da série que desafia as pessoas a tomar uma decisão urgente diante de uma situação polêmica. Interferir ou não? Discutir com um estranho ou seguir em frente sem tomar partido?

No primeiro episódio o Fantástico mostrou uma cachorrinha passando por apuros bem diante dos olhos das pessoas. A situação tem a ver com um animal. O animal está passeando com o seu dono na beira da Lagoa, mas o dono está descontrolado, perde a paciência e começa a maltratar o animal. Inicialmente, a cena desperta muitos olhares, mas poucas atitudes. Muita gente de fato passa, presta atenção na cena, mas não para. "Mas a imagem da cachorrinha presa no sol, logo, começa a causar indignação. Um rapaz tomou uma atitude e quase levou a Amora para morar com ele. A partir daí o clima esquentou rápido", conta o repórter Ernesto Plagia.  
Maltratar animais é crime, que pode ser punido com até um ano de cadeia. E se o bicho morrer, a pena aumenta em um terço. Mas, na prática, quem comete essas crueldades acaba se livrando com o pagamento de cestas básicas ou a prestação de serviços comunitários. Só que existe um projeto de lei à espera de votação no Senado, que quer mudar essas regras. E tudo poderá ser muito mais rigoroso. Quem maltratar um bichinho poderá ficar na cadeia por até seis anos.

Curta nossa página no  Facebook Twitter .
Nosso segundo dia de gravações foi um pouco diferente. Ao invés de termos um ator jovem, fortinho, nós vamos ter uma senhora passeando com o seu cão e perdendo o controle. Será que o público vai reagir de uma forma diferente. Desta vez, felizmente, as agressões não eram reais de fato. Reais só os lanchinhos e festinhas que Amora ganhou entre uma gravação e outra. E as boas intenções de quem parou seu dia para salvar um animal. Veja a reportagem: "Imagem de cachorrinha presa no sol causa indignação em Vai fazer o quê?" 

Fonte: Fantástico.

Comentários