Filho de Aécio Neves deixa maternidade 65 dias após parto prematuro.


Aécio Nevescandidato do PSDB à Presidência da República, deixou neste domingo, 10, a Clínica Perinatal, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, com seu filho de dois meses no colo. Nascido prematuramente em 8 de junho deste ano, Bernardo, 2 meses, passará o dia em casa com a família, segundo a assessoria do candidato. Diante do presente de Dia dos Pais, o tucano declarou ser este o dia mais feliz de sua vida. Aécio teve os filhos gêmeos em junho. A irmã de Bernardo, Júlia, teve alta mês passado, após 42 dias internada.

"Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Após 65 dias, uma luta enorme. Eu acho que os pais que tiveram filhos lutando pela vida sabem o que eu estou sentindo agora. Eu tenho que agradecer muito a Deus, a equipe médica e a todos que oraram e torceram por nós. Eu aprendi muita coisa aqui e uma dela é que o amor de pai e o amor de mãe é essencial para que os filhos se recuperem", disse Aécio.

Como todo político, o candidato aproveitou a oportunidade, e disse que irá propor um projeto sobre licença maternidade. "Eu vou propor que a licença maternidade das mães que tiveram bebês prematuros só comecem a contar a partir do momento da alta para que as mães possam acompanhar os seus filhos e depois terem o período natural que a lei prevê. Eu conheci muitas mães que tiveram que largar o emprego porque o tempo de permanência no hospital foi muito grande", afirmou.

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Com informações de Agências.

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.