Flamengo: ginástica artística é campeã brasileira.

Flamengo: Com exceção do futebol, que precisa melhorar e muito para não cair para segunda divisão, os rubro-negros brilharam neste domingo. Estamos falando da equipe de ginástica artística, que é campeã brasileira


No último domingo, 03, o Ginásio de Esportes Constâncio Vieira recebeu a II Etapa Caixa de Ginástica Artística, depois do Campeonato Brasileiro Adulto da modalidade. Após as ginastas rubro-negras subirem a todos os pódios por aparelhos, a equipe do Flamengo foi campeã por equipes do Campeonato Brasileiro Adulto.

Após a definição dos campeões do individual geral e por equipe, o último dia de competição foi para as finais por aparelhos, com o ginásio lotado e os melhores ginastas do Brasil. A chefe de delegação do Mais Querido Luisa Parente, também gerente da modalidade do clube, comentou a participação das meninas. "O desempenho por equipe foi o melhor possível. Realmente era a meta ficar em primeiro. As meninas foram muito bem no último dia, na competição por equipes, mostraram bastante união, vibração, motivação. Ficamos orgulhosos das apresentações delas e da colocação do Flamengo. Este é um ano que o resultado por equipe foi alcançado, estou muito satisfeita com as meninas e elas estão muito satisfeitas com elas mesmas, isso é muito legal", elogiou.

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Luisa acredita que, na competição por aparelhos, as atletas podem desenvolver ainda mais seu potencial. "Individualmente, analisando cada dia de competição, as meninas tiveram algumas falhas, podem melhorar bastante, mas ainda assim tivemos participação no pódio de todas as finais por aparelhos, sendo que nas paralelas tivemos ouro, prata e bronze do Flamengo. As meninas estão em uma fase em que o planejamento técnico de trabalho está sendo feito para o Flamengo e para a Seleção, então às vezes mescla um pouco a intensidade dos treinos. Logo em seguida (do Brasileiro), a maioria delas vai competir no Pan-Americano pelo Brasil. Esperamos que elas estejam 100% para esse campeonato e depois voltem a estar 100% novamente em outubro, no mundial", concluiu.

Comentários