Aécio é entrevistado no Jornal da Globo.


Eleições 2014 - Os jornalistas William Waack e Christiane Pelajo entrevistaram o candidato do PSDBAécio Neves, no Jornal da Globo. Os principais candidatos à Presidência foram convidados para a entrevista ao Jornal da Globo. Candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT) decidiu não participar. Marina Silva (PSB) foi entrevistada na segunda-feira (1º).

A entrevista começou com o jornalista William Waack indagando Aécio Neves sobre a possibilidade do PSDB não chegar ao segundo turno da disputa presidencial. "Em que falhou seu discurso de oposição?" O tucano disse: "William em primeiro lugar eu venho de uma terra que ensina muito cedo que eleição e mineração o resultado só vem depois da apuração.  Eu continuo extremamente confiante no projeto que nós temos para o Brasil. Porque é o melhor para o Brasil...Nós temos uma segunda eleição...Nós tivemos até 30 dias atrás, uma eleição ainda com Eduardo entre nós, e, infelizmente uma tragédia que o abateu o quadro mudou. Eu sou o primeiro a reconhecer isso, mas continuo acreditando nas mesmas coisas que acreditava lá atrás. Que é preciso nós termos um governo com qualidade e coragem de tomar decisões certas. Eu acho que no momento das eleições nós estaremos no segundo turno".
Aécio Neves afirmou que pretende, caso eleito, corrigir "falhas" e "exageros" existentes hoje, segundo ele, no seguro-desemprego. "Nós estamos debatendo intensamente como reorganizar o seguro-desemprego. Existem exageros, sim, que têm que ser contidos", respondeu o candidato, acrescentando que o programa de governo, a ser lançado no dia 15, terá detalhes sobre como isso vai ser feito.
Christiane Pelajo questionou o tucano sobre "realinhamento de preços públicos" - "Tem que haver regras claras, isso não vai ser feito da noite para o dia, regras claras que permitam à economia se mover sem sustos. O que tenho dito é que meu governo será o governo das regras claras, da previsibilidade. Essa receita do atual governo, de conter a inflação, através do represamento de determinados preços, isso deu errado da década de 80. Temos que soltar a tampa dessa panela de pressão, mas sem sustos", afirmou o candidato.


Curta nossa página no  Facebook Twitter .

Para Aécio Neves, Dilma Rousseff perderá as eleições e  Marina Silva "terá que mostrar a consistência das suas propostas"."Eu espero que no dia da eleição nós sejamos a mudança verdadeira [...] Nós temos o melhor projeto para que essa mudança, esse sentimento de mudança amplamente majoritário na sociedade brasileira, se confirme adiante", disse Aécio. Veja a íntegra da entrevista e leia a transcrição da entrevista em "Aécio Neves é entrevistado no Jornal da Globo"


Fonte: Jornal da Globo.

Comentários