Anglo American obtém LO do Mineroduto do Projeto Minas-Rio.


Negócios - A Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American obteve ontem, 23 de setembro, a Licença de Operação (LO) do Mineroduto do Projeto Minas-Rio. A licença foi concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O empreendimento está em fase final de implantação nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, com  previsão para realização do primeiro embarque de minério de ferro no final de 2014 e capacidade de produção anual de 26,5 milhões de toneladas.

“A obtenção da LO do mineroduto é um marco muito importante rumo ao primeiro embarque de minério de ferro do Projeto Minas-Rio. Já temos a licença de operação do porto, concedida em maio, e aguardamos agora a licença de operação da mina e da planta de beneficiamento e a conversão definitiva da licença provisória de operação da linha de transmissão de energia elétrica de 230 kV. Nosso foco total continua sendo o primeiro embarque no final de 2014, de forma segura e responsável”, afirma o diretor de RH, Assuntos Corporativos, Segurança e Desenvolvimento Sustentável da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Pedro Borrego.

Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.
O Projeto Minas-Rio engloba uma mina de minério de ferro e planta de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas em Minas Gerais; um mineroduto de 529 km de extensão e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da Prumo Logística com 50% de participação, localizado em São João da Barra, no Rio de Janeiro.

Carregamento de minério de ferro do Projeto Minas-Rio chega ao Porto do Açu.

Oi foi multada por monitorar e vender informações de clientes.

*Assessoria de Imprensa.

Comentários