EUA e Paris podem ser alvos do Estado Islâmico.


O Iraque recebeu do seu serviço de inteligência informações de que militantes do Estado Islâmico planejam lançar ataques contra os sistemas de metrô em Paris e nos Estados Unidos, disse o primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, nesta quinta.

"Hoje, enquanto estou aqui, estou recebendo relatórios precisos de Bagdá, onde ocorreu a detenção de alguns elementos, e há redes planejando ataques de dentro do Iraque", disse ele a um pequeno grupo de jornalistas norte-americanos.

Paris seria o primeiro alvo dos terroristas, mas o alerta está sendo averiguado, mas uma fonte da administração norte-americana que não quis identificar-se disse à agência Reuters que, até ao momento, não havia evidências de um plano para um ataque terrorista nos EUA.

Em declarações à BBC, uma fonte do Governo iraquiano revelou que vários combatentes do Estado Islâmico foram detidos, acabando por confessar o plano terrorista. O primeiro ataque seria no metro de Paris, seguindo-se locais não especificados nos EUA.

Não se sabe se os planos, dos ataques terroristas, podem estar ligados a uma retaliação aos bombardeios contra o grupo Estado Islâmico, pois caças franceses bombardearam instalações do grupo no Iraque, nessa quinta-feira (25). Já os Estados Unidos, Arábia Saudita e Emirados Árabes atacaram o mesmo grupo terrorista só que na Síria.

Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Com informações do iG e do Jornal de Notícias

Comentários