Lista com 5 milhões de senhas do Gmail vaza em fórum.


Uma lista com 5 milhões de senhas do Gmail foram vazadas dentro do fórum russo de bitcoin, chamado de btsec.com. Segundo o site americano Daily Dot, o Gmail não foi necessariamente invadido, as senhas teriam sido obtidas através de serviços conectados à conta do Google - quando você vai o login em um site ou aplicativo que não seja da empresa.

Apesar da maior parte das contas estarem ligadas ao e-mail do Google, usuários do Yandex, mecanismo de busca mais utilizado na Rússia, também foram afetados com vazamento de senhas.

Através do site Is Leaked? você pode conferir se sua conta estavam dentro dos 5 milhões de usuários hackeados. Mesmo que não esteja na lista, tome cuidado e modifique sua senha por precaução. Lembre-se de trocar suas senhas periodicamente e de não usar a mesma senha em todos os serviços e aplicações que utilizar o e-mail.

A empresa Google afirma que não há falhas ou brechas de segurança em seus serviços e ainda afirmou que boa parte das senhas divulgadas estão velhas. Contrário do que disse "tsvkit" (usuário do fórum que vazou as senhas), que afirma que 60% ainda está ativa, principalmente usuários dos Estados Unidos, Espanha e Rússia.

Curta nossa página no  Facebook Twitter .

Fonte: Diário de São Paulo

Comentários