Após impasse, Aécio ganha Romário como importante aliado na reta final das eleições.


Após impasse, o ex-jogador de futebol e deputado federal Romário, eleito senador no Rio pelo PSB com 4,6 milhões de votos, oficializou seu apoio ao candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves.

Segundo o site O Dia, para Romário (PSB) entrar de vez na campanha de Aécio Neves (PSDB) teriam algumas condições e uma delas é que ele não tivesse nenhum vínculo com Ronaldo Fenômeno, amigo pessoal de Aécio. Mas pessoas ligadas à campanha teriam botado panos quentes nas divergências entre os dois, que vêm desde as acusações de Romário à CBF. A exigência chegou a dividir os membros do próprio partido: há quem defendia a lealdade de Ronaldo, que anunciou apoio ao tucano desde o primeiro dia de campanha, e os que querem a influência de Romário e os seus mais de 4 milhões de votos para senador nestas eleições. 
Para o deputado federal Otávio Leite (PSDB), nesta briga de chuteiras na política, ganha o baixinho. “Os dois são grandes ídolos brasileiros do futebol. Mas um hoje é senador, e é preciso considerar isso”, afirma. Já o deputado estadual Luiz Paulo Correa (PSDB) disse que desconhece a briga entre os dois, mas garante que o apoio de Romário seria muito importante para a campanha de Aécio no Rio. “Torço para tudo dar certo e essa união se concretizar”, disse.

Ainda segundo a publicação, uma fonte da campanha do tucano, que também acha que a adesão de Romário é “imprescindível” e não quis de identificar, disse que o poder que Ronaldo acha que tem na chapa é tão grande que estaria pleiteando uma vaga no Ministério dos Esportes no eventual governo do tucano. Porém, nada foi prometido pelo partido ao ex-jogador. 
Mas parece que  a amizade com Ronaldo perdeu a queda de braço e a direção do partido aceitou as condições do baixinho, que também incluem mais verbas para ações de acessibilidade e para esportes. Romário gravou nesta quarta-feira dois depoimentos que serão veiculados a partir desta quinta-feira na propaganda eleitoral do tucano.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Com informações de Exame e O Dia

Comentários