'O Candidato Honesto', com Leandro Hassum (opinião).


Cinema - O Candidato Honesto, com Leandro Hassum é um bom filme. O diretor Roberto Santucci , atores e toda equipe de produção estão de parabéns.

No filme, Leandro Hassum dá vida ao deputado corrupto João Ernesto Praxedes, que é candidato à presidência da República, perde as eleições porque não pode mentir - dá para imaginar um político falando a verdade? Com boa dose de humor e bastante semelhança com a realidade política, João Ernesto deu uma aula de democracia. Se existem políticos honestos? Sim, mas são raros, diria raríssimos. Porque o sistema corrompe. É isso que o filme mostra. 
Pode existir - "políticos bons, honestos, que realmente se preocupem com moradia, com fim da miséria, com escolas, com hospitais dignos, com emprego, com uma remuneração justa para o trabalhador. Mas para que isso aconteça é importante que você vote com consciência, que você cobre seus políticos, que você fiscalize...que você não permita que políticos corruptos fiquem renovando a sua candidatura uma vez atrás da outra sem parar e que nunca saiam do poder. Vamos dar um basta! Chega de aceitar quem diz que rouba, mas faz. Não venda seu voto por uma camiseta, por uma promessa, por um presentinho, não seja tratado como gado. E não deixe nunca! Que um político corrupto trate sua cidade, seu estado, seu país, como um imenso curral eleitoral. Porque tudo que um político te dar de mão beijada hoje a vida vai te cobrar. Talvez não de você, mas de seus filhos, netos...Quem comanda o sistema são os homens, e os homens se corrompem", declara João Ernesto em uma cena inesquecível e emocionante. 

Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Garota Exemplar é sucesso de bilheteria 

Opinião: "Para mim, o filme O Candidato Honesto surge em um momento muito especial para os brasileiros. Quando o povo vai escolher: presidente da República, governador... Apesar de não concordar que o cinema brasileiro precisa ser rico em palavras chulas, Leandro Hassum incorpora muito bem o papel de político. O filme traz a tona casos de corrupção como: mensalão - (CPI da Mesadinha) - Petrobras, abuso de poder entre outras situações que lamentavelmente refletem o cotidiano do político brasileiro", ressalta Washington Luiz, jornalista do site Momento Verdadeiro.   

Comentários